Sobre Nós

A 17ª Regional Associação Médica de Minas Gerais – AMD – Associação Médica de Divinópolis/MG. Seu primeiro Diretor Presidente foi nomeado pelo Presidente da Associação Médica, Dr. José Laurentys, foi o Dr. Otaviano Rodrigues dos Santos que teve um mandato de 12 meses, no período de 1976 a 1977. Ao fim desse mandato foi realizada a primeira eleição e a posse.

 

Gestão 77-79: Diretor Presidente – Dr. Ruy Gripp Bauer; Secretário – Dr. José Oswaldo Alvim Leite e Tesoureiro – Dr. José Procópio de Abreu. A posse desta 1ª (primeira) Diretoria contou com a presença do Dr. Agostinho Patrus, Presidente da Seccional Mauro Lino de Araújo, do prefeito de Divinópolis Fábio Botelho Notini, do novo presidente da Seccional Dr. Nelson Pereira, do representante da Câmara Municipal vereador Dr. Hilário de Faria Grossi, do Dr. Amado Gripp Junior e Dr. Zozino Ramos do Couto delegados da seccional.

História

76/77

Foi nomeado o primeiro presidente da AMD a nomeação foi feita pelo presidente da AMMG.

1979

Foi fundada a Associação Médica de Divinópolis. Sociedade civil, que corresponde à 17ª Regional da Associação Médica de Minas Gerais. Com sede nesta cidade, sem fins lucrativos e com prazo indeterminado de duração, visa congregar os médicos desta cidade e da região.

93/95

Adquiriu sede própria.

2000

Foi aprovado, através do novo estatuto, a mudança do mandato da diretoria. Agora passa a ser de 3 anos.

Diretoria

Dr William Faria Pereira

Presidente

Dr Aldegyo Volney da Terra Caldeira

Diretor Financeiro

Dra Juliana Casaes Gomes Higino

Diretora Científica

Prof. Dr Denny Fabricio Magalhaes Veloso

Diretor Social

Dr. Antônio de Pádua Silva

Secretário