DATA

25 de Novembro de 2023

Local

Auditório da UFSJ Campus Dona Lindu

Público

Profissionais e estudantes de medicina

Palestrantes

10 palestrantes

Sobre o Simpósio / Simpósio Médico de Divinópolis

O Simpósio Médico de Divinópolis, realizado pela AMD – Associação Médica de Divinópolis, vem mais uma vez, contribuir para formação médico-científica dos profissionais e estudantes de medicina de toda a região. A AMD espera somar para o fortalecimento da classe médica garantindo seu expoente intelectual em toda sociedade. A realização deste evento só é possível com o apoio das empresas e o comprometimento dos profissionais de medicina, somos muito gratos a todos que nos apoiam.

Inscreva-se
Alt

Alt image

Programação do Simpósio / não perca

Lei Geral de Proteção de Dados e Termo de Consentimento

Tatiane Otoni Pinto é advogada, Conselheira Municipal Suplente para a Defesa dos Direitos da Mulher, membro da Comissão de Direito Médico e Comissão de Direito na Escola, da OAB, pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho, formada em curso de extensão em Direito Tributário e na Lei Geral de Proteção de Dados e Pós-graduanda em Privacidade e Proteção de Dados e em Direito Médico. Cristã, mãe e esposa. E-mail: otonipintotatiane@gmail.com

Publicidade Médica (CRM)

Conselheiro do Conselho Regional de medicina de Minas Gerais Coordenador do serviço de cardiologia do complexo de saúde São João de Deus Ex presidente da associação médica de Divinopolis.

A Força do Cooperativismo

Evangelista José Miguel, médico, formado pela UFMG, residente em Medicina Interna no Hospital Semper de BH. Natural de Bambuí MG, cidadão honorário de Divinópolis, onde reside desde 1970 Presidente da Unimed de Divinópolis há 35 anos. Estudou nos Colégios Frei Orlando, Colégio Estadual e Escola Técnica de Química em Divinópolis Hobbies principais são futebol, xadrez, música. Atualmente trabalha com clínica, ultrassom e Unimed. Como Presidente da Unimed de Divinópolis se destaca no sistema como autor e apresentador do Primeiro Plano Coparticipativo no Brasil, em 1994, dando assessoria e apoio para implantação do mesmo, não só na sua Unimed mas também para Belo Horizonte e todas as Unimeds do Estado de Minas Gerais e algumas de outros Estados. Sua permanência à frente da Unimed tem ajudado a definir algumas práticas, elisões tributarias e estratégias pertinentes, para o sistema mineiro, principalmente. A Unimed de Divinópolis conta atualmente com mais de 200 mil beneficiários diretamente e outros 17 mil em custo operacional. É a maior de Minas Gerais, exceptuando-se a Unimed de BH. A população de Divinópolis é de 210 mil habitantes e 45% tem plano Unimed.

Oncologia

Sou médica oncologista. Formanda pela Unimontes. Residências no Hospital Universitário Clemente de Faria - Montes Claros e Santa Casa de Belo Horizonte. Pós graduada em Predisposição Hereditária ao Câncer pelo Hospital Israelita Albert Einstein- SP. Pós graduada em Cuidados Paliativos pela UFSJ. Atual graduanda em Oncologia de Precisão pelo Hospital Israelita Albert Einstein-SP.

Radioterapia

Médico pela USS.

Médico rádio oncologista pela USP Ribeirão Preto.

Responsável técnico e médico do serviço de radioterapia do complexo de saúde São João de Deus - Acom, Divinopolis mg.

Coordenador médico do setor de radioterapia

Benefícios da Terapia Hiperbárica

Graduado em medicina pela Faculdade de Medicina de Valença 2007.

Especializado em videoendoscopia digestiva pela clínica cirúrgica digestiva e obesidade do hospital fêmina de goiana desde 2010.

Especializado em medicina Hiperbárica e membro da sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica desde 2017.

Pós-Graduado em Alergia e Imunologia pela FG Faculdades desde 2018.

Sócio e diretor técnico do instituto Cicatrizzare.

Carreira Médica na Visão do Contador

Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (FACED) - Divinópolis (2008), trabalha com empresas da área da saúde atuando como Consultor e Contador.

Carreira Médica na Visão do Contador

Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (FACED) - Divinópolis (2008) e pós-graduado em Gestão Contábil, Auditoria e Controladoria pela Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (FACED) - Divinópolis (2015). Trabalhou em empresas como Banco Nacional, Serasa, TV Integração e atualmente atua como Consultor e Contador. Exerce o cargo de professor universitário desde 2017 e coordenador de curso de Ciências Contábeis desde 2020 na UEMG – Cláudio – MG.

Plano de Carreira, Aposentadoria e Seguro Profissional

Assessoria jurídica e Direito Médico

Tatiane Otoni Pinto é advogada, Conselheira Municipal Suplente para a Defesa dos Direitos da Mulher, membro da Comissão de Direito Médico e Comissão de Direito na Escola, da OAB, pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho, formada em curso de extensão em Direito Tributário e na Lei Geral de Proteção de Dados e Pós-graduanda em Privacidade e Proteção de Dados e em Direito Médico. Cristã, mãe e esposa. E-mail: otonipintotatiane@gmail.com

Assessoria jurídica e Direito Médico

Marina de Alcântara Ribeiro, advogada; Conselheira da 48ª Subseção da OAB/MG; presidente da Comissão de Direito Médico e Saúde Mental da 48ª Subseção da OAB/MG; membro da Comissão Estadual de Direito Médico da OAB/MG (Gestão 2019/2021); Associada do Instituto Brasileiro de Direito de Família; formada em Direito pela Faculdade de Itaúna; pós-graduada em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus/SP; pós-graduada em Direito Médico pelo Complexo de Ensino Renato Saraiva – CERS

Covid e suas Repercussões Biopsicossociais

Graduado em medicina pela Universidade Federal de juiz de Fora (UFJF). Residência médica em pneumologia pelo Hospital das Forças Armadas (HFA) de BRASÍLIA-DF. Título de especialista em pneumologia pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

A Saúde Mental do Médico e do Estudante de Medicina – Burn-out

Graduado em Medicina e Residência Médica em Psiquiatria pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Titulo de Especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria.

Foi professor do Curso de Pós Graduação da Faculdade de Psicologia da PUC de Minas Gerais; e professor do Faculdade de Psicologia da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

Autor do livro: Essa tal de Depressão – doença ou resposta; pela Editora Átomo de Campinas, São Paulo.

Insuficiência Androgênica

Médico endocrinologista (residência e título pela sociedade brasileira). Residência em clínica médica (FHEMIG). Graduação em medicina pela UFMG

Patrocinador Principal

Unimed Divinópolis

Apoio

UFSJ

Patrocinadores

Acom Sigvaris Group Instituto Cicatrizzare Laboratório Elion Ultra Laser Sicoob Credicom
Inscreva-se

@ 2021 . 17ª Regional Associação Médica de Minas Gerais – AMD – Associação Médica de Divinópolis/MG . Todos os direitos reservados.